Um dos momentos mais saudosos do Transporte Coletivo de Curitiba foi a implantação do primeiro eixo a operar com ônibus biarticulados.

Em 1992, o então prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, inaugurava a linha Boqueirão, a primeira a contar com ônibus biarticulados. Além de feito histórico para a cidade, era um marco no país, onde Curitiba saía na frente, sendo a primeira cidade do Brasil a utilizar um veículo sobre rodas de alta capacidade.

Esse grande momento foi registrado pela imprensa local na época e hoje você pode conferir o vídeo, disponibilizado pelo jornalista José Wille:

 

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

Pular para a barra de ferramentas