A Eucatur acaba de renovar sua frota com os primeiros ônibus rodoviário com 15 metros de comprimento. O modelo Paradiso 1800 de dois pisos é montado sobre chassi Volvo B450R, na configuração 8×2, reafirmando os laços de união com os produtos Volvo. Outro destaque nesta aquisição é o novo layout adotado neste veículo, exibindo a cor verde e a imagem de uma onça, traduzindo a relação da Empresa com a Região Amazônica.

Essa renovação era muito aguardada diante da grandeza da Empresa no mercado de transporte rodoviário, que nos últimos anos vem passando com muitas transformações, deixando o mercado mais competitivo. Até então não era possível prever qual seria a posição da Eucatur no segmento, agora com essa aquisição vem provar que a Empresa vai continuar oferecendo ônibus modernos e confortáveis aos seus clientes, como vem fazendo desde 1964.
Observando sua operação, os novos veículos Double Decker com 15 metros pode iniciar suas operações nas linhas Porto Alegre x Florianópolis, São Paulo x Tubarão e Porto Velho x Rio Branco. Os novos ônibus da Eucatur tem um metro a mais de comprimento do que os veículos convencionais, que têm 14 metros. Ampliando sua capacidade de transporte para 60 passageiros, sendo possível oferecer uma fileira de poltronas a mais no salão superior e ampliar o espaço do salão inferior.
O Paradiso 1800 DD vem trazendo o design da Geração 7, com o novo pára-brisa panorâmico maior e mais curvo que amplia a visibilidade tanto para o motorista quanto para os passageiros. Traz também conjunto ótico com LEDs nas luzes de direção e de posição, além de sistemas de monitoramento e de auxílio de estacionamento, com sensores de distância.
Texto: Site FortalBus
Foto: Izaak Matos

Sobre o autor

Wagner Domingos Ivanesken

Wagner é motorista de ônibus da Empresa Expresso Princesa dos Campos e admirador de ônibus e transporte público desde pequeno. Trabalhou em empresas de Curitiba, como a Cristo Rei e Santo Antônio. Também foi o criador do blog Ivanbuss, onde publicava suas fotos e de amigos. Em 2012 juntou-se ao Ônibus de Curitiba e trouxe sua experiência para somar ao time do site.

Posts Relacionados