Desde o último dia 29 a linha F02 – Ctba/Fazenda Rio Grande está reintegrada à Rede Integrada de Transporte. A linha que fazia parada em uma estação-tubo independente na PUC agora passou a parar na estação-tubo maior, onde atualmente só a linha 518 – PUC/Rodoferroviária faz parada.

Imagem: Google Street View

Nesta única estação-tubo agora o acesso poderá ser realizado pelo Cartão Transporte da RIT ou o Metrocard da Região Metropolitana.

Esta é a terceira reintegração de Linhas Diretas Metropolitanas à Rede Integrada de Transporte. A primeira foi a Colombo/CIC e a segunda Araucária/CIC. Por outro lado, a Linha Direta Aeroporto que atendia a cidade de Curitiba ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais foi seccionada e parte apenas do terminal do Boqueirão, acarretando em transtornos para os usuários do antigo trecho.

 

Texto: Diego Dubiginski
Fonte: URBS

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

Pular para a barra de ferramentas