Aproveitando que um tema tão polêmico surgiu em Curitiba nos últimos dias, como foi o caso da extinção da Linha Direta Aeroporto que ligava o centro de Curitiba até o Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais, resolvemos lançar nosso podcast: o ÔnibusCast.

Nos podcasts iremos abordar temas relevantes sobre ônibus e o transporte coletivo em geral, discutindo nossas opiniões e ponto-de-vista, além de trazer convidados para explanar suas ideias e endossar a discussão.

O primeiro programa do ÔnibusCast aborda a mudança que irá acontecer na Linha Direta Aeroporto neste dia 10 de abril. Além de nossa opinião pessoal a respeito desta significativa mudança, discutimos sobre outros pontos relacionados à operação do transporte coletivo de Curitiba, a utilização de canaletas pelo Linha Direta e trazendo ideias de possíveis mudanças que poderiam diminuir o impacto que esta alteração da linha irá causar aos usuários, viajantes e funcionários do Aeroporto Afonso Pena e Cias Aéreas.

Você está convidado a entrar nesta discussão. Deixe seu comentário a respeito dessas mudanças e do que achou de nosso primeiro programa. Além disso, sugira temas que você gostaria que fossem discutidos aqui no ÔnibusCast 😉


Participam deste programa:
– Diego Dubiginski
– Francisco José Becker
– Larissa Becker
– Lincoln Medeiros

Músicas de fundo:
– Impact Intermezzo (Kevin MacLeod)
– Divider (Chris Zabriskie)
– Sunday (Otis McDonald)
– Green Leaf Stomp (Jingle Punks)
– Mario Bava Sleeps In a Little Later Than He Expected To (Chris Zabriskie)
– Candlepower (Chris Zabriskie)
– Soul Search (Silent Partner)
– Foundation (Vibe Tracks)

Sobre o autor

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Posts Relacionados

  • Jonas De Almeida Cabral Neto

    Faço das palavras que usei no antigo post nesse podcast. Eu fiquei sabendo pela minha mãe que uma amiga dela mora em Fazenda Rio Grande e dependia do ligeirinho pra fazer a integração

  • Jonas De Almeida Cabral Neto

    Sobre o podcast, gostei da ideia, aproxima ainda mais as pessoas no hobby e não só no hobby, mas as pessoas que só veem o ônibus como seu meio de transporte para trabalho escola/faculdade ou mesmo passeio. Espero que tenha mais podcasts e tbm mais assuntos para que possamos discutir sobre o transporte

  • Alessandro Garangau

    Isso com certez e coisa de amiguinho ,labendo amiguinho ( em outras palavras algum fdp tirou os onibus do centro p. agradar seu amor no boqueirao ) e que se vire o povo daqui va a pe` ou de carro .Pois nao havia razao p. mudar essa linha .A verdade seja dita esse prefito de m… desde que entrou so ferrou o povo agora coloca o pessoal na boca dos assaltantes do boqueirao entre outros problemas que vai trazer essa estupida mudança .Seguinte passou da hora de dar um pe` na bunda desses canalhas .Ou vao esperar a proxima m.. desse fdp.Aqui e a republica de Curitiba nao a casa de bonecas desses vagabundos .Aqui ninguem vai servir de massa de manobra de fdp nenhum .

  • Luis

    Olá, parabéns pela iniciativa do Podcast. Sobre esta alteração da linha Aeroporto/Centro Cívico, acredito que esta alteração se deu mais por interesse dos empresários das empresas de ônibus em economizar pelo KM rodado do que criar mais alternativas para os usuários como está sendo dito na imprensa em geral. Deveria consultar os usuários antecipadamente sobre a eventual mudança, mas não o fazem. Observo que somente estão “encurtando” os trajetos e não são criados novas linhas e itinerários diferentes para que usuário.