Com a retirada da linha Aeroporto por parte da COMEC da região central de Curitiba, a URBS decidiu deixar a linha PUC/Rodoferroviária, que até então era apenas reforço em horários de pico, circulando durante todo o dia.

A linha que passa nas estações-tubo PUC, Paiol e Rodoferroviária até antes da mudança na linha Aeroporto, atendia apenas a demanda de estudantes da PUC-PR nos horários de entrada e saída da instituição.

Desde o dia 10 a linha tem circulado com tabelas de dias úteis operando das 7h às 23h30 e aos sábados será até as 19h. O objetivo é atender a demanda de passageiros da região, que ficaram desprovidas da antiga linha Aeroporto. Além disso, a linha deixou de utilizar o código de linha X16 e passa a ser 518.

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

Pular para a barra de ferramentas