Nesta ultima quinta-feira (6), a Viação Itapemirim apresentou a sua nova diretoria, sendo eles, Sidnei Piva de Jesus, Milton Rodrigues Junior e Camila de Souza Valdívia, sendo ela nomeada a presidente do grupo que envolve as empresas Viação Itapemirim, Transportadora Itapemirim, ITA – Itapemirim Transportes, Imobiliária Bianca, Cola Comercial e Distribuidora e Flecha Turismo Comércio e Indústria, sendo assim Camilo Cola, fundador da empresa, e os membros da sua família não fazem mais parte da empresa. Durante a apresentação na manhã da última quinta-feira na coletiva de imprensa, os novos diretores falaram dos projetos para a empresa que está entre as maiores do setor no Brasil.

Com dívidas milionárias a empresa que está em recuperação judicial, já começou a apresentar sinais de melhoras, segundo eles. Na coletiva eles também apresentaram uma série de investimentos que pretendem colocar em ação para reerguerem a Viação Itapemirim novamente como uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico do município e região. A matriz da empresa continuará em Vitória-ES, mas a sua sede operacional ficará em Cachoeiro do Itapemirim-ES.

A empresa Kaissara, separada do Grupo Itapemirim, também foi integrada ao grupo de recuperandas, após uma decisão judicial. “Foi detectada uma irregularidade de transferência das linhas, e uma irregularidades das cotas sociais, que pertenciam a dois antigos funcionários da Viação Itapemirim. O judiciário, através de um pedido do Ministério Público Federal, determinou que a Kaissara deveria retornar ao quadro da Itapemirim. Ela entra como a sétima recuperanda do Grupo. Hoje, opera como Kaissara, mas também nas linhas como Itapemirim. A ANTT já nos autorizou a operação das duas linhas. Todos terão a mesma logomarca e com o nome Tour Itapemirim”, finaliza a presidente.

Com a incorporação da Viação Kaissara, a Viação Itapemirim totaliza um total de 292 linhas interestaduais. Depois que a nova diretoria assumiu a empresa, foram colocados em dias todos os salários atrasados, a manutenção da frota de ônibus esta sendo regularizada e outros veículos estão sendo adquiridos sendo novos e semi-novos para ampliar a frota e os serviços da empresa. A empresa hoje contando com cerca de 4 mil funcionários, a Diretoria destacou que está prevista uma nova série de investimentos no decorrer do ano.

A empresa irá fazer novos investimentos imobiliário, reformar e revitalizar os seus mil e trezentos pontos de vendas de passagem, reativar o transporte, proporcionar qualificação profissional de seus colaboradores, fazer a renovação da frota dos ônibus, fazendo que a empresa retome a qualidade que sempre foi a marca da Viação Itapemirim. Também foi citado a necessidade de abrir novos postos de trabalho em Cachoeiro, por que a empresa quer aumentar a demanda de serviços e para isso precisa contratar mais mão o obra, fato que já está acontecendo.

“Na parte de investimento, tudo que Camilo Cola construiu desde o primeiro dia, foram várias grandes empresas. Todos falam de Viação Itapemirim. Nossos plano é revitalizar a frota. Já começamos. Já adquirimos 80 ônibus seminovos, e temos um projeto de compra junto à Mercedes para mais 60 ônibus novos. A previsão para 2018 é ter investimento na ordem de R$ 300 milhões em compra de ônibus”, garante Milton. Para isso, os sócios vão buscar parceiros e investidores no Espírito Santo, no Brasil e até de outros países. “Nossa equipe financeira para isso está trabalhando e já conseguimos grandes avanços”, comenta Sidnei.

Os novos diretores da empresa são de São Paulo e afirmaram que estarão com frequência no município de Cachoeiro para acompanhar as atividades de retomada do grupo Itapemirim.

Com a chegada da nova diretoria, a empresa cancelou o contrato de aluguel que a empresa tinha com o Grupo JSL – Júlio Simões, que alugou os ônibus para a Itapemirim e para a Kaissara. Ao todo eram 30 ônibus, que foram tomados pela JSL nesta ultima sexta-feira (7).

 

About The Author

Wagner Domingos Ivanesken

Wagner é motorista de ônibus da Empresa Expresso Princesa dos Campos e admirador de ônibus e transporte público desde pequeno. Trabalhou em empresas de Curitiba, como a Cristo Rei e Santo Antônio. Também foi o criador do blog Ivanbuss, onde publicava suas fotos e de amigos. Em 2012 juntou-se ao Ônibus de Curitiba e trouxe sua experiência para somar ao time do site.

Related Posts

  • Denis Costa

    Viajei muito na Itapemirim, tomara que consigam se reerguer com essa nova diretoria.

Pular para a barra de ferramentas