Nos últimos meses a Viação Piraquara recebeu novos ônibus para a renovação de sua frota metropolitana. Entre novos e seminovos, a grande maioria dos novos veículos são de chassis Volvo.

Novos Torinos

A começar pelos ônibus zero quilômetro, a VP comprou 7 Marcopolo Torino modelo 2014 com chassi Volvo B270F. A faixa de prefixação desses Torinos vai de 29006 a 29012.

 

Gran Via

Já no segmento dos seminovos, a viação comprou 9 ônibus com carroceria Mascarello Gran Via 2011 com chassi Volvo B7R. Além da surpresa em ser um grande lote de ônibus de motorização traseira da Volvo, o bônus fica por conta da carroceria Mascarello, que apesar de a fabricante ser paranaense, sua presença na região de Curitiba é muito pequena. Com motorização traseira então, aí a raridade é ainda maior, por isso o ar de novidade desses carros. Os Gran Via da Viação Piraquara vão do 29606 ao 29614.

Com o início de operação desses novos ônibus, os Caio Apache Vip Volkswagen 17.240OT e Scania L94 que comumente operavam na linha D66-Curitiba/Piraquara Direto foram desativados do transporte metropolitano. Como é de costume da empresa, é possível que parte desses Apache Vip sejam utilizados no transporte escolar municipal de Piraquara.

Svelto

Além desses 16 ônibus, a empresa também fez a aquisição de três unidades de Comil Svelto Volks 17.230EOD seminovos. Eles chegaram e nem chamaram tanto a atenção, já que é do mesmo modelo que os 29088 e 29089.
Até o fechamento deste post, apenas o 29271 havia iniciado operação em linhas regulares.

 

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

  • Jonas De Almeida Cabral Neto

    Muito boa a postagem, espero sempre poder contribuir para o site

Pular para a barra de ferramentas