Depois de 37 horas de greve, chega ao fim a greve dos motoristas e cobradores de ônibus.

Motoristas e cobradores aceitaram por unanimidade e comemoraram a proposta das empresas de 10,5% de aumento salarial, R$200 de vale alimentação e R$300 de abono único em julho.

A partir de agora, operadores seguiram da assembleia na praça Rui Barbosa direto para as empresas para iniciar operação do sistema. Apesar de as empresas estimarem que a operação estará normalizada até as 17h, Sindimoc alerta que muitos operadores estão cansados e não poderão voltar ao trabalho hoje. O recado do sindicato é que estes funcionários retornem as suas escalas normalmente a partir da meia-noite.

Os trabalhadores comemoraram muito a vitória alcançada com esta greve. “A greve foi boa para mostrar que a classe merece respeito da sociedade. Futuramente, pode ser que nem seja necessário realizar nova greve, pois os patrões saberão que a classe parará em peso” diz cobrador de ônibus no fim da assembleia de hoje.

Em breve mais informações.

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pular para a barra de ferramentas