A Planalto Transportes e a Viação Ouro e Prata, dois dos principais operadores de transporte rodoviário do Rio Grande do Sul, fecharam uma aliança estratégica para operar em parceria nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Para atender à demanda, as empresas adquiriram 50 ônibus Marcopolo Paradiso 1350, que serão utilizados em 43 linhas intermunicipais e interestaduais atendidas pelas companhia. Além deste negócio, feito em conjunto para as  linhas recém-adquiridas, as empresas compraram separadamente outras 30 unidades (15 cada), para suas linhas tradicionais.

ouroeprata_1

Segundo Paulo Corso, diretor comercial da Marcopolo, as empresas se uniram para aproveitar uma oportunidade de mercado. “As duas operadoras observaram o aumento de procura em trechos de longa distância e resolveram se aliar para atender a demanda. O objetivo é oferecer um serviço de elevado padrão de qualidade, com direito a conexão de internet, entradas USB em todas as poltronas e sistema individual de entretenimento”, explica o executivo.

Considerado ideal para o transporte em viagens de médias e longas distâncias, os ônibus Paradiso 1350, lançado no Brasil em julho de 2015, apresentam baixo custo operacional e extrema robustez. Os veículos desenvolvidos para a Planalto Transportes e para a Ouro e Prata contam com 42 poltronas do tipo semileito de 1060 mm de largura, sistema audiovisual com DVD e monitores individuais e internet sem fio (wireless).

ouroeprata_2

Com chassi Mercedes-Benz O500 RSD, o Paradiso 1350 possui portas pantográficas com travamento automático e pneumático, parede de separação com porta deslizante, sistema multiplex, sanitário, cintos de segurança retráteis, porta-copos, porta-revistas e sistema de ar-condicionado com dutos individuais.

Um dos diferenciais do Paradiso 1350 é o maior espaço para bagagens – 1.350 cm de saia lateral e a maior capacidade volumétrica do mercado, com até 20,75 metros cúbicos. Conta ainda com conjunto ótico com LEDs nas luzes de direção e de posição – Daytime Running Light (luz de posição diurna), que ampliam a segurança durante as viagens e aumentam a eficiência luminosa e a vida útil, diminuindo a necessidade de troca/manutenção.

Fonte: Marcopolo

Leave a Reply

Your email address will not be published.