Hoje no Antes & Depois, trazemos mais um carro que pertenceu a antiga Luz. O carro de hoje é o CR001, um Marcopolo Torino GV Articulado, sobre chassi Volvo B10M, um carro cujo dizem os antigos funcionários da extinta Luz, que quando veio para a empresa, chegou na cor vermelha, pois tinha sido um carro de demonstração, e que a empresa gostou e comprou, e outro fato é dele ser o único articulado do sistema a não ter a “rótula” na articulação, igual aos demais articulados, e ter vindo com um outro modelo de borracha no piso do carro. Quando a URBS mudou o sistema de prefixos dos veículos articulados do sistema, colocando o 100 para INTERBAIRROS, o 400 para ALIMENTADOR e o 600 para o CONVENCIONAL TRONCAL, o CR001 passou a se denominar CR100.

Mas com o decorrer dos anos, a empresa foi vendida para a Família Gulin,  e a frota foi divida entre as empresas, sendo assim, o CR100 ficou com a Auto Viação Santo Antônio, e operou por mais de um ano por lá, pois quando a empresa fez a sua primeira renovação da frota urbana, o CR100 ainda continuou na ativa até quando a Santo Antônio remanejou os 18R32 (CB699) e o 18R40 (CB698) para o serviço INTERBAIRROS, com isso o CR100 foi desativado, e se encontra na garagem da empresa.

About The Author

Wagner é motorista de ônibus da Empresa Expresso Princesa dos Campos e admirador de ônibus e transporte público desde pequeno. Trabalhou em empresas de Curitiba, como a Cristo Rei e Santo Antônio. Também foi o criador do blog Ivanbuss, onde publicava suas fotos e de amigos. Em 2012 juntou-se ao Ônibus de Curitiba e trouxe sua experiência para somar ao time do site.

Related Posts

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.