Veículos oriundo da extinta Luz, os CH004 & CH005, ambos do modelo Neobus Spectrum City, sobre chassi Mercedes Benz OF1418, hoje pertencem a Auto Viação Marechal, e estão sendo os primeiro a serem remanejados, para a mesma, pois com a venda da Luz, os carros foram divididos entre as empresa que arremataram a Luz, sendo que a Sto. Antônio, ficaria utilizando a letra “C” no sistema, já que a Marechal e a Glória já fazem parte, com isso os carros que eram da Luz, ficaram operando pelas três empresas utilizando o mesmo prefixo “C”, sendo que as empresas Marechal e Glória teriam que remanejar os carros para sua frota, e receber novos prefixos, mas isso só esta acontecendo depois de quase dois anos que a Luz foi extinta.
A empresa Marechal só tinha remanejado alguns convencionais para alimentador, por falta de carro, que seriam os AA29x, mas só tinha ficado nisso, mas só neste ano que ela volta com os remanejamentos, mudando os prefixos dos carros ex Luz, e os carros que estão sendo reprefixados são os carros do INTERHOSPITAIS os CH004 & CH005, já que o AH850 começou a operar o CH003 será desativado, e o CH005 passou a ser o AH949 e o CH004 passou a ser o AH948.

About The Author

Wagner é motorista de ônibus da Empresa Expresso Princesa dos Campos e admirador de ônibus e transporte público desde pequeno. Trabalhou em empresas de Curitiba, como a Cristo Rei e Santo Antônio. Também foi o criador do blog Ivanbuss, onde publicava suas fotos e de amigos. Em 2012 juntou-se ao Ônibus de Curitiba e trouxe sua experiência para somar ao time do site.

Related Posts

2 Responses

  1. Anderson

    É estranho. Eu achei que dentro de alguns meses após a Licitação de 2010, os ônibus anteriores à licitação receberiam os novos prefixos. Mas até hoje só vi o MB016 que virou MB300 e esses Interhospitais com prefixos novos.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.