A Urbanização de Curitiba (URBS) está disponibilizando em seu site um serviço de rastreamento dos ônibus da cidade.

Chamado de ITIBUS, o aplicativo usa o serviço de mapas do Google para localização, e permite ao usuário consultar o trajeto da maioria das linhas de Curitiba e Região Metropolitana para saber qual ônibus está mais próximo de seu ponto.

É possível consultar o trajeto das linhas de três maneiras: pelo nome da linha de ônibus, pelo nome de ruas ou localização espacial, onde o usuário seleciona uma área no mapa e aparecem as linhas que circulam nas ruas próximas à região selecionada.

Além do trajeto, são mostrados todos os pontos ao longo do percurso com a descrição do endereço, os horários e ainda é possível saber a exata localização do veículo em seu itinerário com seu prefixo.

Entretanto, o sistema ainda encontra-se em testes e nem todas as linhas ainda são mostradas, bem como os itinerários que sofreram alterações e extensões, podem acabar mostrando paradas inexistentes e trajetos desatualizados.

O aplicativo é compatível com celulares do tipo smartphone, equipamentos móveis com acesso à internet dotados dos sistemas operacionais Android a partir das versões 2.2. e está disponível no seguinte endereço: http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/utilidades/aplicativos

 

Texto: Elias Roberto

About The Author

Wagner é motorista de ônibus da Empresa Expresso Princesa dos Campos e admirador de ônibus e transporte público desde pequeno. Trabalhou em empresas de Curitiba, como a Cristo Rei e Santo Antônio. Também foi o criador do blog Ivanbuss, onde publicava suas fotos e de amigos. Em 2012 juntou-se ao Ônibus de Curitiba e trouxe sua experiência para somar ao time do site.

Related Posts

2 Responses

  1. Hipólito Rodrigues

    O Quo Vadis nunca funcionou direito. Sou de São Paulo-SP, e moro em Curitiba há dois anos. E na SPTrans, o site é um pouco melhor e o Olho Vivo, funciona razoável

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.