HD243-4Após 3 dias de apreensão, a Araucária Urbana retomou seus ônibus que foram recolhidos por oficiais de justiça na sexta-feira pela manhã, 16, o que complicou a operação da linha 303 – Centenário/Campo Comprido, sendo necessária a rápida intervenção de outras empresas da região disponibilizando seus ônibus reservas e da URBS, que coordenou a entrada desses veículos nas tabelas. Além disso, a URBS, com o apoio do CCO, encaminharam veículos de outras linhas na recolhida para seguir adiante na linha 303.

Na tarde de ontem, 19, motoristas da empresa foram até um pátio localizado no município de Piraquara para onde os ônibus haviam sido levados. Ainda durante a noite de segunda, alguns expressos já retornavam para a linha.
Durante o dia de hoje, a frota de expressos da empresa estão operando normalmente.

 

Porque a empresa teve seu carros retidos?

A Araucária Transporte Coletivo teve alguns de seus carros retidos pelo banco que gerencia o financiamento dos veículos. A retensão ocorreu por atraso no pagamento de débitos, o que gerou um mandado judicial de busca e apreensão para retomar o bem até o pagamento dos valores devidos. Nesses casos, se não houver pagamento dentro de determinado prazo, o banco encaminha o bem para leilão.

A crise financeira não atinge somente uma empresa. Outras garagens já tiveram problemas similares e também tiveram ônibus apreendidos. Algumas não tiveram tempo hábil para recuperação e alguns veículos foram leiloados.

 

Carros reservas

Assim que a Araucária ficou sem os expressos biarticulados Neobus Mega BRT – Volvo B12M (LE700 ao LE710), foi necessário o rápido acionamento de outras empresas para colocar seus ônibus reservas de prontidão para o atendimento da população.
As empresas Auto Viação Redentor, Expresso Azul de Pinhais e CCD foram as que auxiliaram a Araucária.

Os carros disponibilizados foram: HD236 e HD237 (Marcopolo Torino GLS II – Volvo B10M), HD243 e HD251 (Caio Millennium II – Volvo B12M), 17D02, 17D03, 17D05 e DE846 (Marcopolo Torino GLS II – Volvo B10M).
No período da manhã do dia 16, alguns carros foram solicitados para reforço. Entre eles: HD249, 17D10.
E pela própria Araucária, os LD001, LD003 e LD004 (Marcopolo Torino GLS II – Volvo B10M) que normalmente operam como reserva, auxiliaram no reforço do atendimento aos usuários da linha Centenário/Campo Comprido.

 


 

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pular para a barra de ferramentas