Desde agosto, quando anunciamos a chegada de dois ônibus articulados de piso-baixo para a Viação Colombo, os ônibus ainda não estavam prontos para operação. Depois de alguns meses de preparação, manutenção, testes e pinturas, os dois ônibus começaram a circular no início do mês de dezembro na linha B72 – Ctba/Colombo (Via Rodovia da Uva) nos horários de pico da manhã e tarde.

23401-2

No ano de 2015, esses dois ônibus articulados, de carroceria Caio Mondego e chassis Mercedes-Benz O-500UA, foram o maior destaque e atração do transporte coletivo da região. Isso se deu por suas configurações inéditas, como a carroceria Mondego, que nunca havíamos tido uma única unidade e por conta de seu chassi articulado piso-baixo. Piso-baixo em Curitiba foram poucos, agora articulado, isso é uma grande novidade.

Os dois articulados entram para substituir alguns Volvo B10M utilizados pela empresa e para reforço, diminuindo a idade média da frota.

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.