706

A partir do próximo domingo, 30 de agosto, a região do Fazendinha e Caiuá terá a disposição uma nova linha: a 706 – Caiuá / Fazendinha / Centro.

Com atendimento apenas aos domingos, a linha deverá substituir as atuais 701 – Fazendinha e 703 – Caiuá, percorrendo de maneira intercalada o trajeto de ambas.

Atualmente aos domingos a linha 701 opera com 4 tabelas com intervalo de 16 minutos enquanto a 703 tem 5 com intervalo de 14 minutos. A nova linha Caiuá/Fazendinha/Centro terá 6 tabelas e diminuirá o intervalo entre tabelas para 11 minutos. Ao contrário do que possa parecer, se efetivamente esta for a alternativa escolhida pela URBS, haverá mais disponibilidade de horários, diminuição de custos operacionais e facilidade no deslocamento entre os terminais. Com a fusão das duas linhas aos domingos, a quantidade de passageiros também será fundida, o que poderá habilitar a utilização de ônibus articulados.

Como ficará o atendimento às ruas Amadeu do Amaral e Rezala Simão?

Segundo estimativa, haverá intercalação das tabelas no atendimento à essas ruas (como é possível ver na imagem da placa de itinerário acima). Exemplificando: a primeira partida atenderá a rua Rezala Simão, enquanto a segunda seguirá pela rua Amadeu do Amaral e assim sucessivamente. Sendo assim, se o intervalo de horários é de 11 minutos, conte que para um novo atendimento à uma das ruas citadas, levará 22 minutos. Para quem precisar se deslocar para estas ruas, o tempo de espera subirá 6 minutos para o trajeto da 701 e 8 minutos para o trajeto da 703. Já para quem for se deslocar em pontos intermediários entre estas ruas, terá melhor opções de horário.

Os horários da nova linha já estão disponíveis no site da URBS. Clique aqui para consultar.

Colaboração: Leandro H. Stein e Lincoln Medeiros

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.