Recarga do cartão transporte

Recarga

Para utilizar o cartão-transporte no sistema de Curitiba, é necessário comprar créditos. É possível carregar o cartão no momento de sua aquisição, ou posteriormente nos mesmos locais de aquisição. Além disso, ainda é possível fazer a recarga em pontos de vendas em alguns terminais, bancas de revistas e até mesmo pelo site da URBS.
Porém, para recargas via internet, o prazo para o recebimento dos créditos é de no mínimo 48 horas. Ou seja, se há urgência, melhor procurar um local físico, onde a recarga ocorre no ato.
Para esta modalidade de recarga, é cobrada uma tarifa de R$2,04.

Validade e limite

O saldo adicionado ao cartão transporte tem validade de 1 ano a partir da data de compra.

O limite de passagens do cartão transporte é de até 220 passagens.

Carregamento do saldo adquirido via internet

Quando solicita-se a recarga de seu cartão transporte pela internet, o saldo do cartão continuará o mesmo ainda que tenha comprado os créditos. 
O cartão somente será efetivamente carregado, assim que encostar o cartão em um validador e isso pode ser feito assim que adentrar no sistema pelos ônibus, terminais e estações-tubo. Após uma solicitação de recarga, ao encostar o cartão, o mesmo será carregado. Será necessário encosta-lo novamente para que o pagamento da tarifa seja feito.