Tipos de cartão transporte

O sistema conta com uma série de diferentes cartões-transporte, para identificação e controle.

Usuário: O cartão transporte Usuário é o mais comum. Ele possui o fundo do cabeçalho em cinza e é destinado a todos os cidadãos comuns usuários cadastrados do transporte coletivo.

Avulso: O cartão avulso é destinado para uso temporário, sem necessidade de cadastro no sistema, normalmente para turistas. Ele é identificado com o cabeçalho em rosa.

Estudante: Este cartão destina-se a estudantes que têm direito ao passe escolar. Ele é facilmente identificado pelo seu cabeçalho na cor azul.

Isento: O cartão de isento é para pessoas que possuam necessidades especiais e idosos, ou seja, é o cartão para os cidadãos que têm garantida a isenção tarifária por lei. O cartão possui o fundo do cabeçalho em verde, acompanhado de foto e nome do beneficiário.
Em alguns casos, o cartão de isenção permite o uso simultâneo para duas pessoas, normalmente para a pessoa possuidora do cartão e um acompanhante.

Operador: Cartão transporte destinado aos funcionários do transporte coletivo. Ele é identificado com o fundo do cabeçalho em vermelho, foto, nome, função e registro do profissional.