comil-invictus1

A Comil Ônibus divulgou sexta-feira, 16, em sua página no Facebook a entrega das primeiras 20 unidades do novo Campione Invictus 1200 para a Viação Novo Horizonte, do estado da Bahia. A empresa operará os novos ônibus em suas linhas regulares de média e longa distância.

Os 20 ônibus foram montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500 RSD Euro V. A Comil entrega os veículos com a nova pintura da empresa compradora, que comemora 50 anos de história.

 

Sobre o Comil Invictus

 

11934533_419577491569601_9144371823261379981_o

 

O Comil Campione Invictus 1200 foi lançado em setembro na Transpúblico 2015 e trouxe avançados conceitos de metodologia do projeto e construção da carroceria, de acordo com a fabricante. Ainda segundo a Comil, o design do modelo foi inspirado nas tendências atuais do mercado automotivo.

Inovações tecnológicas e de design foram incorporadas no Invictus, para tornar-se mais atrativo, oferecer maior conforto, segurança, facilidade de manutenção e sofisticação.
No quesito segurança, o Invictus acompanha o DRL (day running light), que são os leds incorporados aos faróis, que se mantém acesos desde o momento que o veículo é ligado, até quando for desligado. Em Curitiba podemos encontrar essa funcionalidade nos Hibribus Marcopolo Viale BRT.

O interior do ônibus também foi completamente renovado, com ampliação do espaço com reposicionamento de alguns elementos, dando sensação de amplitude e conforto. Luzes em led foram adicionadas nos degraus e o painel do motorista recebeu acabamento touch, que inspira qualidade.

Características

 

campione-invictus2

 

O novo modelo da Comil possui diferentes configurações para atender vasto mercado. Para o mercado interno, há dois tamanhos: de 12,5 e 14 metros de comprimento. No mercado externo, a Comil oferece em versão de 15 metros. De altura, ambos modelos possuem 3,8m de altura, com ou sem ar condicionado.
Ele pode ser encarroçado com chassis das principais fabricantes do Brasil.

Fonte: Comil Ônibus

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.