Carros que estavam com a Empresa CCD, num total de vinte e três carros, os mesmo que com a chegada dos novos Bi-Articulados no eixo Leste-Oeste, foram desativados. Quando um ônibus bi-articulado é desativado, a empresa tem que entregar o veículo a Prefeitura de Curitiba, mas não foi assim com esses carros, pois quando a empresa os desativou, ela teve que deixar guardados estes carros em um pátio, até que alguns, foram para o pátio da prefeitura, no Capão Raso, outros foram devolvidos para as empresas de origens. Sendo assim sobraram quinze carros em poder da Empresa CCD, mas com o decorrer a empresa teve que remanejar os carros para um pátio na cidade da Fazenda Rio Grande-PR, o mesmo que a empresa Neobus utiliza, como a empresa não estava utilizando o pátio, a CCD deixou os carros neste lugar.

Recentemente a empresa Neobus, pediu o espaço para a Empresa CCD, com isso os carros foram remanejados novamente, e como a prefeitura alegou não ter lugar para guarda-los, a empresa levou os quinze carros para o município de Campo Magro, em um patio particular até a prefeitura de Curitiba decidir aonde e oque fazer com os carros.

Uma curiosidade que ocorreu no dia em que a empresa remanejou os carros para este pátio foi que no local aonde foram guardados, os carro não conseguirão subir no pátio, sendo que alguns deles ficaram atolados na entrada do lugar, sendo assim, teve que ser usado uma máquina para rebo-calos até o seu lugar. Os carros levados para Campo Magro são dos seguintes modelos da Marcopolo: doze Torino LS II, sobre chassi Volvo B10M, dois Torino LS I, sobre chassi Volvo B10M e um Torino LS I sobre chassi Volvo B58E.

About The Author

Wagner é motorista de ônibus da Empresa Expresso Princesa dos Campos e admirador de ônibus e transporte público desde pequeno. Trabalhou em empresas de Curitiba, como a Cristo Rei e Santo Antônio. Também foi o criador do blog Ivanbuss, onde publicava suas fotos e de amigos. Em 2012 juntou-se ao Ônibus de Curitiba e trouxe sua experiência para somar ao time do site.

Related Posts

5 Responses

  1. Thiago

    É de se indignar vendo isso…maioria veiculos mais recentes, e jogado ao nada…por que a prefeitura não utilizou os mesmos por exemplo para serem veiculos extras em horarios de pico?….curitiba a cidade da faixada….

    Responder
  2. Ricardo

    biarticulado depois de velho viram um mico! Seria legal ver qual dos 95 a 2000. Continuam e por qual empresa, mas claro que isso é muito complicado de se fazer! por exemplo a glória desativou os últimos três 95 VD983,86 e 88. os BD123,124 e 125 até esses dias rodavam. ontem vi só BD125. e vieram da azul 17D04,06,07,09,12 e13. ano 2000.
    poderiam fazer leilão como em 2007. 5mil valor inicial a eucatur levaria vários para manaus aposto.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.