Recentemente a empresa CCD remanejou o DC077 para o serviço de fretamento, recebendo o prefixo “DF001”. A curiosidade de hoje é que a Empresa CCD (Antiga Cristo Rei) já teve em sua frota carros com o prefixo “DF”, foram os carros que operavam o serviço da linha para Deficientes Físicos, a qual passava pelo Terminal do Sites, sendo a Cristo Rei com a linha 393-CAPÃO DA IMBUIA/PARQUE BARIGUI. O serviço foi extinto pela URBS em meados de 2005, tendo ainda as duas linhas que restavam do serviço, as linhas 393-CAPÃO DA IMBUIA/PQ. BARIGUI linha operada pela Cristo Rei e a 594-MENONITAS, linha operada pela CARMO (hoje São José Urbana). Hoje estas linhas são operadas por Micrões e ainda passam pelo terminal do Sites.

 

1443

1443

No início de sua operação a linha CAPÃO DA IMBUIA/PARQUE BARIGUI era operada por carros sem elevador, sendo que com a chegada do 1443, um Caio Gabriela Mercedes Benz OH-1420, a empresa adaptou uma terceira porta no centro do carro com um Elevador.

 

Nesta imagem o 1443 já com o prefixo DF002.

DF004Com o fim do serviço o DF004 foi remaneja para DC983.

DF001

Com o novo serviço será possivel ver novamente o DF002, DF003 e o DF004, prefixos que já existiram pela empresa Cristo Rei.

One Response

  1. Hipólito Rodrigues

    Sou de São Paulo-SP, e há dois anos moro em Curitiba. Desde muito criança adoro ônibus e carros, e encontrei aqui neste site uma ótima fonte para ampliar meus conhecimentos sobre o transporte de Curitiba. Obrigado pela oportunidade. Parabéns!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.