20120213-232349.jpg

Confirmado: nesta terça-feira, 14 de fevereiro, haverá paralisação dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Curitiba.

A categoria aprovou, nesta noite, em assembléia realizada na praça Rui Barbosa em Curitiba, a paralisação a partir da 0h de terça. Após este horário, circularão apenas ônibus que estiverem operando desde segunda-feira. Estas tabelas poderão ter carros circulando até aproximadamente 2 da madrugada. Os habituais madrugueiros, que iniciam operação a partir das 0h, não sairão das garagens.

A categoria exige 40% de reajuste salarial, mas o sindicato das empresas de ônibus de Curitiba e região metropolitana (Setransp) apresentou proposta de apenas 7%, o que foi rejeitado pela classe presente na assembléia.

O Sindimoc estima que pelo menos 30% da frota de ônibus circulará pela capital e região amanhã. Ainda assim, existe a possibilidade deste número ser menor pelo controle dos grevistas na frente das garagens e por possíveis ações de manifestantes em pontos estratégicos da cidade, a fim de segurar ônibus que estiverem rodando, murchando seus pneus, por exemplo.

A recomendação é que a população se organize e planeje caronas solidárias com amigos, colegas de trabalho e parentes, de modo a não sofrer com a falta de coletivos e evitar um caos no trânsito de Curitiba.

Novas informações em breve.

Foto: Luan Lenon

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.