Chegou a Curitiba o mais novo ônibus para operar exclusivamente na linha Expresso Circular Sul. Com carroceria Marcopolo Viale e chassi Mercedes Benz OF1722M, o veículo promete desafogar a linha, oferecer mais agilidade e maior conforto. Outra novidade é que agora a linha será operada pela Expresso Azul de Pinhais. Veja a foto exclusiva abaixo:

17A63

Rádio Peão!

Pera lá! Este post é a abertura da categoria “Rádio Peão” do portal. As notícias nesta categoria podem ser reais ou não… Ninguém garante, ninguém sabe, mas também ninguém disse que é mentira…

Não deixe de acompanhar as próximas notícias, aqui, na Rádio Peão!

 

Colaboração: Luan Lenon

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

7 Responses

    • Diego Dubiginski

      Não se sabe ao certo, parece que veio de fábrica ou autorizada. Provavelmente para testes no itinerário. Se procurar a linha no itinerário hoje, não iremos encontrar.

      Responder
  1. Thomas

    Mas seria uma boa..

    Se ele parace ao lado dos tubos (um ponto) e nos terminais …

    Eu pegava a 502 – CIRCULAR SUL, do Boqueirão ao Pinheirinho, por volta de

    18h 30 era um tumulto só …

    Desisti…

    Depois que inaugurou o Ligeirão Azul pego:

    500 – LIGEIRÃO (BOQUEIRÃO) faço conexão no Hauer pego 602 – CIRCULAR SUL dai faço conexão na estação Marechal Floriano na Linha Verde com o

    550 – PINHEIRINHO/CARLOS GOMES …

    Bem melhor…

    Pra quem gosta de onibus como eu…

    Responder
  2. Rodrigo

    Essa noticia procede, esse tipo de ônibus vai fazer a linha circular sul, não estou acreditando, eles tinham que colocar mais ônibus biarticulados nessa linha de preferência os novos Neobus de 28 metros.

    Responder
    • Diego Dubiginski

      Olá Rodrigo,
      Essa notícia é apenas uma brincadeira, aproveitando a surpresa de ter a linha cadastrada no itinerário do alimentador da Expresso Azul.
      O bom da rádio peão é que a gente sempre vê coisas surreais mas que seriam legais de ver, ou não!
      Abraços

      Responder
  3. Rodrigo Lacerda

    Olá pessoal, Sou de Vitória/ES, e por aqui temos um sistema de transporte composto por terminais de integraçao, com linhas Alimentadoras (bairros-terminais) e linhas Troncais (terminal-terminal). Desde 1988, tinhamos somente onibus do tipo padron e articulados operando as linhas troncais, pintados na cor Amarela (parecido com o convencional de Curitiba). As linhas alimentadoras eram operadas por onibus do tipo convencional pintados na cor laranja (depois em azul, com a renovacao das pinturas em meados dos anos 2000). Ha alguns anos a frota foi sendo renovada, inclusive com mais onibus articulados, porem a pintura foi unificada (alimentadoras e troncais), agora em formato de onda azul e verde, com um sol amarelo em detalhe. E um fato lamentavel é que os antigos onibus padron (VolvoB58, MB, MafersaM210, Scania) foram completamente substituidos por onibus com motor dianteiro convencionais (principalmente motor VW) a exemplo desse Viale apresentado na Radiopeao como Expresso Circular Sul. O fato é que entre voces foi apenas "brincadeirinha", pra nós capixabas aconteceu na vida real.

    Responder
    • Luiz

      Puxa vida, alguém aí já imaginou se resolvem colocar OF1722M Articulado no lugar dos B12M??? Eu dava umas 3 horas de operação até o cabrito fundir.

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pular para a barra de ferramentas