O desenvolvimento de um ônibus é um processo demorado e complexo, ainda mais quando se trata de um monobloco (que tantas saudades deixaram no Brasil). Agora é o momento de acompanhar uma interessantíssima apresentação da Mercedes-Benz, já vista por mais de 452 mil pessoas, que mostra alguns testes de pista (inclusive com o ônibus lotado de passageiros).

Como sabemos, a marca alemã é sempre uma grande referência no segmento de ônibus, tanto em urbanos como rodoviários. O teste a seguir envolveu o Mercedes-Benz Tourismo K, modelo rodoviário de médio porte, que foi submetido a uma bateria de desafios.

A pista usada pela Mercedes, para o seu desenvolvimento, contempla uma série obstáculos que simulam diversas possibilidades que podem ocorrer na prática. Nesse local da Mercedes, é possível testar o impacto e resistência em pavimentação precária, subidas, descidas pista molhada e normal. Agora o momento mais aguardado envolve o tráfego e parada do ônibus em pista bastante inclinada, com 30 graus de desnível (repare no que aconteceu com os passageiros e parece que nem todos se sentiram muito bem).

O comportamento e estabilidade do ônibus foram amplamente avaliados, com manobras, curvas e freadas bruscas. Veja só que vídeo interessante (clique no botão de play sob o título da página) para descobrir novas coisas e admirar ainda mais a eficiente engenharia alemã.

Fonte: Auto Vídeos

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pular para a barra de ferramentas