Nesta quarta-feira, dia 15 de março, o Transporte Coletivo de Curitiba estará inoperante por motivo de greve geral puxada pela Força Sindical em todo o país em prol da campanha “todos contra o fim da aposentadoria“.

De acordo com o Sindimoc, que é filiado à Força Sindical, haverá concentração em todas as 29 garagens de ônibus da grande Curitiba durante a madrugada. Uma grande concentração ocorrerá em frente a Auto Viação Redentor na CIC e, a partir das 8h da manhã, os trabalhadores seguirão de lá para a New Holland, onde se encontrarão com o movimento do sindicato dos metalúrgicos, às 8h30.

Frota mínima?

Não há previsão de que qualquer ônibus circule durante esta greve, mesmo que uma quantidade pequena, denominada frota mínima.

O movimento

A convocação para esta grande paralisação surgiu em um evento no Facebook, onde o movimento todos contra o fim da aposentadoria é contrário às reformas propostas para a Previdência Social.

Além dos metalúrgicos e operadores do Transporte Coletivo, outras categorias como bancários, garis, professores e servidores municipais e estaduais de saúde farão adesão ao movimento nesta quarta-feira.

A partir das 10h terá audiência pública na Assembléia Legislativa para discutir a reforma.

Greve do transporte coletivo por tempo indeterminado

Emendando na greve geral de amanhã, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores informou que a greve continuará na quinta-feira, 16, e por tempo indeterminado. A razão desta greve é pela campanha salarial de 2017.

Por isso preparem-se para, pelo menos, 2 dias sem ônibus rodando em Curitiba e região.

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.