22L16

Busscar Urbanuss Pluss Scania K270 15m

O famoso ligeirinho de 15 metros, Busscar Urbanuss Pluss de chassi Scania K270, comprado pela Empresa de Ônibus Campo Largo em 2006 foi repassado para outra empresa do grupo, a empresa Viação Tamandaré.

Com baixa quilometragem para um ônibus da Linha Direta, o veículo foi repassado para a região de Almirante Tamandaré para operar na linha Tamandaré/Cabral. O principal impecílio deste ônibus é se locomover nas ruas com subidas e descidas, curvas fechadas e pouco espaço para manobra. Grande parte das linhas de Curitiba são inviáveis a ônibus deste porte por não ter estrutura compatível a estas dimensões. Suas características são de ônibus rodoviário, que tem maior mobilidade nas rodovias brasileiras.

Esta tentativa visa aproveitar o ônibus em um itinerário com condições adequadas para um veículo deste porte, uma linha de alta densidade de passageiros e que não seja reforço. Na empresa Campo Largo, o veículo operava apenas na linha Campina do Siqueira / Campo Largo, disponível apenas nos horários de pico.

16L52 ex 22L16

Colaboração: Kevin Willian

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

3 Responses

  1. Marcos Romano

    Vejo que no site diz que a Viacao Tamandare esta com o prefixo"K". Isso significa que os onibus sofrerao mudancas na identificacao ou so pelo fato dela integrar o consorcio Pioneiro que houve tal mudanca?

    Parabens pelo novo site..Show de bola

    Abracos

    Marcos

    Responder
    • Diego Dubiginski

      Marcos, a empresa do grupo Melissatur que participou da licitação foi a Viação Tamandaré, com sede no bairro Vila Hauer. Por este motivo, ônibus expressos, interbairros, alimentadores e convencionais que operam dentro do município de Curitiba nas linhas que foram licitadas, receberão o prefixo K. Por exemplo, o 16C36 receberia o prefixo KC300 (valor ilustrativo, apenas).

      Obrigado por participar e pelo elogio.
      Grande Abraço!

      Responder
  2. anderson

    e os novos articulados brt que tamandaré comprou vai rodar em tamandaré nas linhas cabral cachoeira, tamandaré cabral ou vao rodar em curitiba nas linhas auto boquerao, trabalhador

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.