Na última quarta-feira, 14 de outubro, a Prefeitura de Curitiba finalizou o binário Vicente Machado – Carlos de Carvalho. Com a medida, a Av. Vicente Machado passa a ter sentido único bairro-centro desde seu início, na Av. Mario Tourinho. Anteriormente, o sentido único da avenida começava a partir da Rua José Bernardino Bormann.

Segundo notícia veiculada pela Prefeitura, as sinalizações, revitalizações e alterações de sentido de algumas ruas da região fazem parte das medidas mitigadoras (atenuar possíveis transtornos ambientais e sociais causados pela construção) de abertura do Shopping Patio Batel.

 

Transtorno para usuários da linha Detran/Vicente Machado

A medida de alteração do sentido impactou na linha convencional 380 – Detran/Vicente Machado. Ela foi seccionada em aproximadamente 550 metros e teve seu ponto-final, que ficava na rua Major Heitor Guimarães, alterado para a Av. Vicente Machado, próximo ao cruzamento com a rua Lourenço Gbur, em frente ao Largo Virmonde de Lima.

Moradores da região estão inconformados com a mudança, que trouxe preocupação em relação aos usuários idosos e pessoas com crianças de colo que utilizam a linha. O trecho seccionado, além de eliminar o antigo ponto-final, ainda deixa de atender outro ponto de ônibus na Vicente Machado.
Os 550 metros de subida na ida e descida no retorno à rua Major Heitor Guimarães já não são fáceis de ser vencidos por pessoas jovens, quem dirá os que possuem dificuldades de locomoção. É por conta disso que os moradores estão na bronca, além de, claro, pelo aviso da mudança de última hora.

Veja no mapa a alteração do itinerário:

p-iconAntigo ponto-final
onibus-iconNovo ponto-final

 

Resposta

Entramos em contato com a “prefs” para saber o que poderia ser feito para auxiliar e esclarecer a dúvida da população, mas até o fechamento deste post ela não havia respondido. Assim que recebermos alguma resposta, atualizaremos o post.

 

Link da notícia publicada pela Prefeitura: aqui.

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.