Quando se soube que o LL028, último Comil Svelto Scania L94 IB da antiga Auto Viação Curitiba foi desativado do sistema, houve comoção. Não pra menos, foram os primeiros ligeirinhos da Comil em Curitiba e em particular o LL028 representava o último da leva do ano de 2002, último com o adorado chassi L94, além de ser o último deles a estar em circulação.

19L28-2Só que para alegria geral, surpreendentemente ele foi reativado. Mas não exatamente como imaginávamos. Ao invés de voltar para o sistema urbano de Curitiba, ele foi mandado para Araucária, cidade da Região Metropolitana para operar em caráter provisório nas linhas da empresa matriz. Ele começou a circular na última sexta-feira, 30 de outubro.

Como não há previsão de retorno dos ônibus Linha-Direta Marcopolo Viale que foram apreendidos por oficiais de justiça, a chance de o LL028, atual 19L28, continuar operando por algum tempo nas linhas que ligam Araucária ao terminal Capão Raso em Curitiba é grande.

 

Araucária como nunca antes foi

19L28

 

Quem conhece a Araucária Transporte Coletivo sabe da sua padronização de frota, que corresponde a ter apenas ônibus com carrocerias Marcopolo e chassis Mercedes-Benz. Acontece que, com essa debandada de ônibus nos últimos dias obrigou a empresa a pedir socorro à vizinhança. Rapidamente a Auto Viação São José dos Pinhais disponibilizou o 20L99 (Marcopolo Viale Volvo B7R), a Empresa Campo Largo mandou seus 2 Busscar Urbanuss Pluss Mercedes-Benz O500-M (22L13 e 22L14) e sua filial mandou o recém-desativado LL028.

A partir daí se viu coisas jamais vistas, como Busscar, Comil, Scania e B7R operando nas linhas da caxias Araucária. Para quem gosta, as novidades são um prato cheio para fotos históricas.

 

Enquanto isso, o futuro da Araucária Matriz e Filial é incerto. Pra quem gosta, só resta torcer e esperar novidades (as boas, de preferência).

 

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

6 Responses

  1. Jonas De Almeida Cabral Neto

    a são josé mandou um dos seus melhores carros para rodar lá, pelo menos a empresa não está “órfão” de B7R, já que ainda temos o 20L98

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.