“Nossa, que grande!” Esse foi o comentário mais ouvido pelo repórter de uma das tantas janelas do Mega BRT, durante a linha São Ciro/Kayser/São Ciro percorrida nesta quarta-feira.

A bordo estavam jornalistas caxienses, convidados pela Neobus a cumprir um roteiro estratégico cujo objetivo era provar que as ruas e o tráfego de Caxias comportam o maior ônibus do mundo. Parece que comporta.

Apesar dos 28 metros de comprimento, em nenhum momento o ônibus sofreu alguma dificuldade em completar a rota atualmente feita por ônibus comuns. Mas foi só um passeio, o que tecnicamente não assegura nada.

Resta agora saber se os comentários e a impressão de espanto de pedestres e motoristas caxienses diante do Mega BRT desaparecerá no futuro. Isso depende de negociação, e é isso que a Neobus proporá à prefeitura de Caxias para ter sua inédita criação rodando por Caxias diariamente.

Por: Fabiano Finco
Fonte: ClicRBS

Dica: Elias Roberto (Rober)

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

3 Responses

  1. Wallinson Ramos Sant

    É sem dúvida o ônibus mais bonito circulando pela cidade de Curitiba, mas não sei se vai dar certo em Caxias do Sul. Como ele é muito grande, é preciso vias exclusivas para ele circular confortavelmente, mas parece que isso não é problema lá. O que se deve perguntar é se esta linha tem uma demanda necessária para um ônibus deste porte.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.