A frota de ônibus urbanos e metropolitanos de São José dos Pinhais foi renovada nesta terça-feira (03), com a entrega de 52 novos veículos pelas empresas Auto Viação Sanjotur e Auto Viação São José, que fazem o transporte coletivo na cidade. Os novos ônibus já estão em circulação na cidade e correspondem a 38% da frota de ônibus urbanos e metropolitanos de São José dos Pinhais, que totalizam 137 veículos em operação.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Giovani de Souza representou o prefeito Ivan Rodrigues no evento. Giovani afirmou o esforço da secretaria e da atual gestão da prefeitura para melhorar os equipamentos de trânsito e o transporte público no município. “Nosso objetivo é ter mais equipamentos e maior estrutura para atender à população”, afirma.

10528

Dos novos veículos, a empresa Sanjotur entregou 9 ônibus urbanos e a São José entregou 43, sendo 20 urbanos e 23 metropolitanos. Todos os veículos entregues são equipados com elevador, para tornar acessível o transporte de passageiros com necessidades especiais de locomoção.

De acordo com Saulo Aversa, chefe da Divisão de Transporte da Secretaria de Transportes e Trânsito, a legislação que exigia a acessibilidade nos ônibus existe desde 2009. “Mesmo assim, com a renovação frequente das frotas, aos poucos teremos quase todos os ônibus com elevadores”, completa.

 

Dante Luiz Franceschi, diretor da Auto Viação São José, afirma que a frota de São José dos Pinhais possui o mesmo nível das melhores frotas do Brasil. “Estes ônibus servirão para melhorar o transporte público em São José dos Pinhais, trazendo mais conforto e qualidade para os nossos passageiros”, comentou.

A Sanjotur esteve representada pelo diretor Jorge Brito, que comentou a recente modernização das empresas. “Nós renovamos 70% de toda a nossa frota nos últimos três anos”, afirmou Jorge.

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais: http://www.sjp.pr.gov.br/

About The Author

Wagner é motorista de ônibus da Empresa Expresso Princesa dos Campos e admirador de ônibus e transporte público desde pequeno. Trabalhou em empresas de Curitiba, como a Cristo Rei e Santo Antônio. Também foi o criador do blog Ivanbuss, onde publicava suas fotos e de amigos. Em 2012 juntou-se ao Ônibus de Curitiba e trouxe sua experiência para somar ao time do site.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.