<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>Diversas linhas de ônibus continuam com seus trajetos alterados em vários pontos da cidade, por conta das obras viárias que estão sendo executadas pela Prefeitura. Usuários das linhas são orientados pelos fiscais da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, empresa que gerencia o sistema de transporte urbano.

Confira as alterações:

• Tuiuti / Barigui – A partir da BR-277, os ônibus da linha alimentadora, por causa de obras na rua Padre Ladislau Kula, no trecho entre a rodovia e a rua José Sikorski, desviam pelas ruas Anna Gbur Barcik, Doutor Albino Farracha de Castro, avenida Cândido Hartmann, Padre Ladislau Kula, Augusto Ricciardella Correia, por onde retorna à rua Anna Gbur Barcik e a rodovia federal, chegando assim ao terminal Campina do Siqueira.

• Hugo Lange; Sagrado Coração; Curitiba / Piraquara (parador); Curitiba / Piraquara (direto) – Por causa da obra de correção de geometria da rua Presidente Faria, na esquina com a rua XV de Novembro – visando à implantação do Ligeirão Norte / Sul -, os ônibus das quatro linhas vindos pela rua XV, no sentido centro, temporariamente desviam pelas ruas Tibagi e Marechal Deodoro, dobrando à direita, na rua Presidente Faria, passando na Estação Central servida pelos ônibus expressos da linha Capão Raso / Santa Cândida.

Nas horas de maior movimento, quando o tráfego de expressos é maior naquele ponto, os ônibus das quatro linhas devem aguardar a liberação do trecho ao lado do Correio Velho, para daí seguirem em frente, dobrando à direita na rua Alfredo Bufren, chegando aos pontos iniciais que ficam na praça Santos Andrade.

• Mudanças das linhas por causa das obras na rua Augusto Stresser – A partir desta segunda-feira (16), até a próxima quarta-feira (18), por causa de obras na rua Augusto Stresser, no trecho entre as ruas José de Alencar e Paraguassu, os ônibus das linhas Hugo Lange, Augusto Stresser e Interbairros I (sentido anti-horário), procedentes da rua Augusto Stresser, no sentido bairro/centro, fazem desvio seguindo por uma quadra na rua José de Alencar, quando dobram à esquerda na rua Machado de Assis, voltando ao caminho normal.

Em outro trecho, também por conta das obras na rua Augusto Stresser, os coletivos das linhas Augusto Stresser e Hugo Lange desviam pelas ruas Almirante Tamandaré, Doutor Goulin e Camões, retomando o itinerário normal no sentido centro / bairro.

Duas outras linhas.

A Linha Direta Inter 2 e a linha Interbairros II (sentido horário), procedentes da rua Padre Germano Mayer, cruzam a rua Augusto Stresser, em obras, seguem adiante por uma quadra, completando o desvio pelas ruas Doutor Goulin e Camões.

• Reforço Colina (tarde) – A execução de obras em trecho da rua Fagundes Varela – entre a rua Gustavo Rattmann e a BR-476 -, continua mantendo alterado o trajeto da linha Reforço Colina. Procedente da rua Fagundes Varela, retorna ao terminal dobrando à esquerda, respectivamente, nas ruas Amazonas de Souza Azevedo e Ildefonso Assumpção.

Fonte: Paraná Online

About The Author

Wagner é motorista de ônibus da Empresa Expresso Princesa dos Campos e admirador de ônibus e transporte público desde pequeno. Trabalhou em empresas de Curitiba, como a Cristo Rei e Santo Antônio. Também foi o criador do blog Ivanbuss, onde publicava suas fotos e de amigos. Em 2012 juntou-se ao Ônibus de Curitiba e trouxe sua experiência para somar ao time do site.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.