Recentemente comentamos sobre onde foram parar os ônibus leiloados da Araucária Transporte Coletivo. Parte deles ficaram por aqui mesmo em nossa região metropolitana e litoral do estado.

No post colocamos algumas opções para os ônibus que foram adquiridos mas ainda não tinham sido modificados, como no caso do LC505 com a Auto Viação Redentor e os 19C43 e LC506 com a Viação Piraquara. No caso da Redentor, cogitamos que o LC505 poderia ser devolvido à Áraucaria por conta de estarem no mesmo consórcio, na forma de troca. Já para a Viação Piraquara, sugerimos que poderiam operar nas suas linhas regulares, mas nem imaginamos a possibilidade de um possível retorno.

Pois bem, eis que o inesperado aconteceu: a Viação Piraquara repassou os ônibus comprados no leilão para a Áraucaria. Dias depois da publicação do post, recebemos fotos do 19C43 na garagem de Araucária e do LC506 na garagem de Curitiba.

Os ônibus flagrados nas respectivas garagens da Araucária

Voltou pra bem perto

JL699Outro carro que “retornou” foi o 19R90, que antes de ser apreendido estava sob prefixo LL698. Mas desta vez ele não voltou para a Araucária T.C. diretamente. A Expresso Azul ficou com o veículo e agora ele possui prefixo JL699. Como ambas empresas dividem a mesma garagem, dá para dizer que o bom filho à casa retornou.

 

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pular para a barra de ferramentas