O Sindicato dos Motoristas e Cobradores acaba de divulgar nota de que recebeu a notificação da obrigatoriedade do cumprimento de 50% da frota nos horários de pico e 40% nos horários regulares. A decisão partiu do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná da nona Região.

Desta forma, os ônibus já voltam a circular em Curitiba e Região Metropolitana, respeitando os números de frota mínima solicitado pela decisão do TRT9.

Ainda de acordo com o sindicato, foi encaminhado ofício às empresas para convocar seus operadores para o retorno ao trabalho, além de solicitar as escalas da frota mínima para o início da operação.

A URBS havia solicitado 80% da frota circulando, mas o SINDIMOC achou o número alto, o que poderia inviabilizar a capacidade da mobilização pelo reajuste salarial.

About The Author

Fundador do Site Ônibus de Curitiba. Admirador de ônibus e modais de transporte desde sempre. Para Diego tudo podia virar ônibus, desde brinquedos, bicicletas, vídeo-games de corrida e até mesmo carros. Quem nunca brincou de fazer linha com algum desses itens? Pois é, Diego sempre fez. Também é fã de tecnologia e gosta de conciliar ambos os gostos, mas nem por isso deixa de encantar-se com modelos clássicos, que não eram dotados de tanta tecnologia assim.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.